25 outubro, 2010

Nataçao

Olá... hoje vim falar sobre a nataçao para bebes, ja vi mtos blogs de mamaes que colocaram os bebes pra nadar e ja vi mtos blog de mamaes com duvida sobre o tema, hoje resolvi explicar direitinho pra tdas as mamaes como funciona.
Dudu vai na nataçao desde de os 8 meses e ele amaaa... brinca mto e quanod chega em casa apaga de sono.

Idade minima: 6 meses
Bebe fica sozinho na agua: não a mãe tem que entrar junto
Roupas: mamae de maio e touca e o bebe de falda de piscina e touca
Duraçao: 1 hora
Dias: 2 vezes na semana
Tratamento da piscina: ozonio

Tudo isso acho que funciona pra todos porem tem questoes proprias de cada academia, entao vou falar da academia do dudu.

Tem um vestiario infantil com chuveiros, banheira. trocador e ate secador, como frequento as aulas sozinha com ele eu levo o carrinho e deixo ele sentadinho la enquanto me troco.( muito importante pro bebe nao sair andando no vestiario né)
Bom dai fazemos a aula no melor horario pro dudu que é das 9:15 as 10:15, sempre levo uma vitamina de ades e biscoito pra ele, a aula deixa ele com fome e aindaq eh o horario dele tomar seu lanchinho da manha, dai dou os biscoitos e enquanto ele come eu me troco rapidinho.
Nao dou banho no dudu na academia e nem tomo banho, pq moramos na rua da academia e ai dou em casa, dudu ainda nao anda, e usar a banheira la pra mim nao dá, se eu morasse longe tudo bem, mais nao é o caso.
Na auala o dudu bate pernas, braços, mergulha e pula da borda, claro q nao foi facil assim né, ele levou umas 4 aulas pra se adaptar e hoje vai mto bem, adora as brincadeiras da aula e faz os exercicios direitinho.
A turminha do dudu é composta pelo dudu e a rafa, nao tem mais bebes, a rafa tem 2 anos, na academia do dudu depois dos 4 anos dai é outra turminha, isso é otimo pq dai a aula rende.


Dicas: conheça a academia, o vestiario e pergunte tudo, faça uma aula de teste e nao desista se seu bebe chorar mto pq eles acostumao, nao tenha medo pq vc passa isso pro bebe...

Bom espero que ajude e incentive mtas mamaes a nadarem com os babys.... se tiverem duvidas mandem que eu respondo...
Vou deixar fotos do dudu nadando.



Caso a duvida seja nossa onde vc comprou essa touca do dudu...
Olha só nao é propaganda viu, nao estou ganhando por isso, mais se a empresa quiser pode pagar hahaha...
 comprei tudo na decathlon, la eh hiper barato e tem de varias marcas, preços e qualidades.
Touca do dudu: speedo 19,90
Touca da mamae: 5,99
Maio da mamae: 39,90

Se voce se matricular na nataçao corre la que vale a pena...

bjus

4 comentários:

Nossa que bacana... É uma pena q as academias daqui não são adaptadas para receber bebês. Morar em cidade pequena é o óoo!

Ficou lindo ele hein? Um charme!

Olá! Gostamos muito do seu post, por isso ele está na nossa lista de melhores posts da semana!Estamos indicando seu blog pra todas as mamães blogueiras!
Confira em: www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com
Um abraço e boa semana!

Te conheci lá no Recanto das mamães blogueiras. Bjs.

Olá Thais! Amei o seu blog, lindo o seu filhote.
Conheça também o meu blog do meu pequeno. Sou mãe em tempo integral também.
O meu blog é: www.falamamae.com
Abraços de Carol Siqueira.