01 março, 2010

Pós parto

Que coisa feia promete que vai postar logo no dia seguinte e nem aparece... gente mil desculpas mais nao tive tempo, quem tem filho sabe né... bom mais hj mesmo tarde vim aqui contar...

Meu pós parto foi bem tranquilo, morria de medo de sentir dor nos pontos e não senti nada, a recuperação foi otima e em 10 dias perdi 11kg, nem eu acreditava, porem o dificil mesmo foi se adaptar ao Dudu, como todas as mães sabem passamos por um sufoco, como é dificil as primeiras semanas, eu achei que meu bebe era o unico no mundo que dava muito trabalho, achei que meu bebe tinha defeito, pq todo mundo só fala a parte boa da maternidade e por fim voce acha que o problema é com vc.
Passei dias achando que eu estava fazendo algo errado, gente nao era possivel, o Dudu chorava muito e eu não sabia o que fazer, nessa hora só ouvimos palpites e mais palpites , isso só piora as coisas, eu pensava que não servia pra ser mãe .
Agora tirando as duvidas das futuras mãe ( nem todo mundo é igual) eu nao usei cinta, nao vi necessidade a minha barriga hj com 3 meses é igual antes, ja perdi todos os quilos que ganhei, ahhh uma coisa que eu notei e acho que deve acontecer com a maioria, eu perdi peso rapido, porem foi pernas, braços e rosto, a barriga ainda fica ali resisitindo, mais ai acabei perdendo mais peso do que ganhei na gestaçao e a barriga sumiu, agora quero aproveitar e perder mais.
Sobre a minha alimentaçao, eu nao como nada de saudavel porque nao gosto, mais faço o possivel, nao fiz dieta claro pra nao deixar de produzir leite, comi de tudo e o Dudu só teve 2 semanas de colicas e bem pouco, tenho muito leite e acredito que seja porque como muito, nao me preocupo em fazer dieta porque essa nao é a hora.
Hoje com 3 meses depois do parto que começei a usar as calças antigas, notei que o quadril demora mais mesmo pra voltar, faz parte né.

De tudo o que passei eu nao pensava em ter outro filho, mais hoje ja penso diferente porque saberia lidar melhor com a situaçao, a dica que eu deixo pras mamaes de primeira viagem é que se preparem pra uma loucura de emoçoes e muito trabalho, mais nao esqueça que a chave de tudo é a paciencia e nessa hora a paciencia some. Como todo mundo vai dizer ISSO PASSA.

Por hoje chega né, enrolei e misturei tudo.... escrever na ordem que agente pensa dá nisso....

Bom fim de noite pra todas...

1 comentários:

oi Thais
olha, eu tbm não pensava em ter outro filho, mas tbm penso diferente hoje... e já sinto saudade da gestação e daqueles momentos mágicos do parto... mas isso ainda vai demorar mais alguns anos...
Quanto a natação, converse com a pediatra do Dudu. A Sara ainda tem cinco meses e já faz, e uma coleguinha dela de sete meses já faz desde os três meses, liberado pela médica... Eu tbm achava que era só com seis...
É maravilhoso, muito lindo ver essa bonequinha nadando, veja as filmagens que fizemos tbm:

http://www.youtube.com/gaviolicarvalho#p/a/u/0/uyD2KQ7S19c

bjo