10 abril, 2013

Birras e castigos!

Como a maioria sabe, eu fico sozinha com os 3, se você acha que é facil, olha vou te dizer que não é, mas vamos nos adaptando né.
Dudu sempre foi um menino bonzinho, ele é obediente e sempre colaborou, mas um mês atras ele estava impossivel.
Começou assim, aqui sempre que faz birra, bagunça, coisa errada vai pro castigo, e sempre funcionou. Ele ia pro castigo sozinho, ficava la esperando eu liberar, pedia desculpas e explicava o motivo do castigo. Funcionava muito bem e ai que foi o erro. Como ele ia direitinho e entendia o significado de ir pro castigo, muitas vezes só falavamos, se fizer isso ou aquilo você vai pro castigo e foi assim por um tempo.
Ele começou a ficar terrivel, me desafiava, fazia um escandalo e não ia, a situação foi ficando pior e eu perdi o controle, não adiantava falar, explicar ou castigar, ele não obedecia.
Percebi que o erro estava nas ameaças, eu dizia que ele ia pro castigo se fizese tal coisa, ele parava e eu não castigava e ai foi indo, ele ultrapassando cada vez mais o limite e eu deixando.
Quando percebi que era isso, comecei a radicalizar e voltar pra estaca zero, era castigo e pronto, ele fazia o show, mas ia, em 3 dias ele voltou a ser o que era antes, bonzinho, obediente e educado.
Percebi que todo o mal comportamento dele, era reflexo do meu relaxo nas puniçoes e pronto, voltamos a normalidade.
Não pensem que sou uma carrasca, não mesmo, sou bem liberal até, rola muita bagunça, mas tem certas situações que temos que controlar né.


1 comentários:

Muito bom que vc falou disso Tha!
Aqui em casa eu tb percebo isso e tenho colocado direto no castigo também, para entender que tem regras....
as vezes fico com dó, mas precisa ne?
bjs
Lele