09 abril, 2013

Cozinha de papelão

Quem nunca viu por ai aquelas cozinhas lindas feitas de papelão??
Eu morria vendo  e pensava não ter habilidade pra me arriscar, ai que apareceu uma caixa aqui em casa e resolvi me divertir com as crianças.
Comecei marcando grosseiramente a caixa, marquei onde iria cortar e onde iram as coisas.




Quando comecei as crianças ficaram eufóricas, achavam que era uma casinha(quem sabe ainda não faço uma), se divertiram horrores e tive que dar uma pausa ate eles enjoarem.
Depois das marcações, cortei com um estilete.
Feito isso pintei as bocas do fogão(cortei um circulo de papelão) e os botoes do fogão( nariz de palhaço)
Pra fazer a pia, eu utilizei uma caixa que cabia exatamente no buraco que cortei, passei as abas para cima e prendi com a fita.
Enquanto eles secavam, reforcei as laterais da caixa e as juntas com fita adesiva, depois passei tinta branca em toda a caixa.
Cortei um papelão pra fazer o fundo da pia, e não ficar o fundo da caixa todo tordo, aproveitei fiz um furo e coloquei um ralo de pia que estava sobrando aqui em casa
Depois de seca, eu colei com cola quente os puxadores, botoes e nocas do fogão.
A torneira foi a maior dificuldade e meu maior orgulho hahaha, eu procurei no google, mas todas as opções eram inviáveis no momento. Acabei fazendo um rolinho de papel e encapando com fita adesiva prata, que pode ser substituído por papel alumínio, Fiz também um porta talheres e 2 laterais pra colocar pratos e comidinhas.
O resultado foi melhor do que eu esperava, levei 4 horas pra fazer tudo, isso por que fiz com as crianças em cima querendo brincar. Da pra fazer melhor e em menos tempo também.
Foi uma atividade muito legal de fazer com eles.
Olha só o resultado:
E ai gostaram?

Bjus


1 comentários:

MTOOO legal.
Adorei.
Meu pai e minha mãe sao artesãos e eu ja 'encomendei' uma cozinha assim pra eles criarem pra mim pq meu dom com artesanato é fail.
uma vez fiz um 'computado' cm caixa de papelao p pequena brincar e o marido jogou fora pq achou q era lixo. ele disse q parecia tdo menos um pc. :( #xatiada
vou comprar madeira MDF q eh baratinha tb e pedir pra fazer a cozinha pra pequena.
Parabens pela sua iniciativa ficou mtoooooo show!

mamaebebeetc.com/