08 agosto, 2011

Do lar

Já faz um tempo que venho pensando nesse assunto, sempre que vou em algum lugar e me perguntam profissão eu respondo DO LAR, dou uma risada e falo, mãe, esposa, lavadeira, faxineira e alguns preferem madame.
Não sei se vocês já perceberam a cara da pessoa que te faz a pergunta quando você responde do lar e ela te vê ali, linda, jovem e bem arrumada??? Geralmente as pessoas se assustam porque ao pensar em uma DO LAR a visão que temos é de uma senhora, mal cuidada, com rugas e cara de quem teve uma vida sofrida.
Já foi o tempo em que a mulheres ficavam em casa com os filhos porque a opção era trabalhar fora como domestica e ainda ter que cuidar da casa e dos filhos, hoje a mulher escolher ficar em casa muitas vezes por uma realização própria ou até mesmo para que o filho não seja cuidado por outra pessoa, claro tem as que trabalhão, mais hoje o assunto são as mães e donas de casa.
Hoje tenho algumas amigas DO LAR e não é de se espantar saber que todas fizeram uma faculdade, tem cursos e até mesmo pós e mestrado, não são mulheres sem estudo e muito menos opção, elas escolheram ser Mães, só isso.
O que eu me pergunto é até quando seremos rotuladas de DO LAR, afinal eu fico em casa, mas sou Gastrônoma ou chefe de cozinha (como preferir), tem mães de todas as profissões e será que por optar ficar em casa deixamos de ser advogadas, medicas, jornalistas e por ai vai??

Chega de ser DO LAR !!1.

Bjus

11 comentários:

Thais, eu sou DO LAR com mestrado inclusive. Mas nao consigo andar arrumada por ai. Com dois filhos, nao da tempo de me arrumar nao... Tambem acham que eu sou madame, que nao faco nada, que tenho tempo... hahahaha. ledo engano!

Também sou mais uma DO LAR e com mestrado rsssss. Eu acredito que fizemos a escolha correta amiga. Eu só teria coragem de dar meu filho pra uma estranha cuidar se ele estivesse passando fome e fosse mesmo necessário que eu trabalhe fora. Não me sinto mal por ter deixado minha carreira um pouco de lado pelo meu filho. E também já senti esse tipo de preconceito e insunuaram que minha vida é "tranquila", rss. Beijos!

Eu sou do lar, por total opção. Muitas amigas me criticam por ter escolhido cuidar exclusivamente do meu marido e da nossa casa e focar a chegada do nosso bebê! Já ouvi muito que sou madame, eu sei que não sou, e isso me basta. Mas é muito bom saber que na bloguesfera tem mulheres como eu. Beijinhos

se pudesse optar, tb escolheria ser do lar... mas se fôssemos viver somente com o salário do meu marido, não poderíamos ter muita coisa que temos hj... TENHO q trabalhar fora pra ajudar a manter a casa... mas respeito todas que fizeram essa opção e são felizes!!! É isso q importa!! ;)

Kkkkk, do lar é ótimo mesmo, mas confesso que mesmo estando em casa, cuidando de casa e tal, acho que vou ser demitida rapidinho, pois não tenho o menor jeito pra coisa, kkkkkk.
Agora ser mãe, aí não é trabalho e independe se a mulher trabalha em casa, na rua ou na fazenda, o que importa é como ela cuida do filho, ou seja, o tempo todo!!
Beijoscas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

sou do lar tb...rsssrr assim como faxineira, baba, cozinheira, medica, costureira e crafter... sera q alguem q trabalha fora tem todas essas profissoes?
bjussssssssss
vou citar teu post la no recanto..
bjusssssssss

Mulheres, não tenham vergonha de dizer que são do lar, trabalham como ou até mais que um pedreiro, e não liguem para o que os outros pensam, se pensam que são madames, problema deles, você sabe o quanto trabalha em casa, é de se preucupar com o que os outros pensam que o mundo vive de status, quero o melhor carro, o mais caro, o mais caro celular por que quero que pensem que sou o máximo, mas que ninguém sabe é que financiei tudo em 200x.

Amigaaaaa, saudades!!! Como vão esses 3 filhotes??? To ansiosa pra saber se o Dudu terá mesmo 2 maninhas...

Sobre o post, pois é, a cara de algumas pessoas me deixa puta da vida... massss, respiro fundo e mostro minhas rugas de preocupação pra elas... kkkkk...
Sou tb do lar com nível superior por pura e total opção... e sou muito feliz obrigada!!

Beijinhos lindona!

Adorei o post!
Também sou do Lar por opção para cuidar do meu filhote a 4 anos.

Te convido a conhecer meu blog e participar dos sorteios de lá: http://maemel.blogspot.com/

ai como eu queria poder dizer isso tbm!!!! há uns anos, nunca pensei que diria isso, mas meu sonho hoje é poder dizer que sou DO LAR, ou melhor, que sou mãe, esposa, cozinheira, faxineira, etc... Mas assim como a Rê disse, eu tbm não tenho essa opção, já que só com a renda do meu esposo não temos condições de manter as despesas. Muitos me criticam quando digo que um dia espero poder ser apenas mãe e esposa, já que tbm tenho faculdade, mas ainda sonho com isso e não ligo pra críticas. Hoje minha filha fica com a vovó (minha sogra) e ela é uma benção na nossa vida, mas ano que vem vai pra escolinha! Bom, agora vc com 3 com certeza vai ter muito mais afazeres em casa, né??? bjão

Eu muito "do lar" continuo respondendo: "Engenheira"... se bem que posso começar a falar: "Engenheira do lar..."
Ehehehhe...
Beijos
Gabi