19 janeiro, 2011

Quando o carrinho é maior que o porta mala..


oiii, hoje vou dar dicas sobre a compra do carrinho de bebe, o carrinho é um dos itens mais caros do enxoval e se não for bem escolhido vai te dar a maior dor de cabeça e raiva por ter gasto muitos dinheirinhos em algo tão grande, pesado e desajeitado pra carregar.
Quando fiquei gravida pesquisei bem sobre todas as opções  e depois as marcas e por ultimo os modelos, vou escrever uma lista de perguntas que você respondendo a todas chega no modelo ideal de carrinho ( pra você)

Tipo: travel systen, berço, passeio
Marca: infanti, chicco, peg- perego, lenox, galzerano, burigotto, hercules....
Modelos: variam de acordo com o tipo e a marca escolhida

Depois de escolher tipo, marca e modelo, faça essas perguntas pra saber se é o carrinho ideal pra você.

Perguntas:

Tipo de fechamento? pantografico ( famoso guarda chuva) ou normal
Cor? muito clara geralmente suja muito
Fácil de lavar? sempre lavamos o carrinho, é importante ser fácil e resistente
Material da tubulaçao? aço, alumínio isso ajuda muito no peso do carrinho
Tamanho do carrinho fechado? é o mais importante porque a grande maioria dos carrinhos mais vendidos não cabem no porta mala
Peso do carrinho? muita atenção neste item carrinho pesado é ruim para transportar
Posições do carrinho? quanto ele reclina, se for berço deve deitar e se for passeio geralmente tem ate 3 posições ou somente 1
O porta malas do seu carro?? se você tem um carro pequeno é bom ir em alguma loja testar o carrinho escolhido e o seu porta malas.

A maior dica que eu dou pra todas as pessoas que me perguntam é escolha o carrinho e vá ate uma loja que tenha o modelo, peça para ver, abrir fechar, deitar e sentar, depois tente colocar no porta mala e se couber dai sim compre.
Gente carrinho não tem que ser caro, nem barato tem que ser aquele ideal pra você e seu estilo de vida, tem carrinhos de preço médio que não cabem em lugar nenhum e já vi carrinhos que não passam em portas estreitas, andar com carrinho grande dentro de lojas é muito ruim..
Eu uso muito carrinho  e o dudu teve 2 modelos diferentes, o próximo post vai ser sobre eles e como cheguei a conclusão de comprar.
Bom espero que ajude e seria muito legal que cada mamãe fizesse um post sobre os carrinhos escolhidos com foto e os pontos positivos e negativos, ate mesmo o preço assim ficaria muito bom pra quem ainda ta pensando em comprar.

Bjus

4 comentários:

Realmente a escolha de um carrinho de acordo com nossas necessidades é essencial! Muito legal seu post! bjs!

Realmente vc tem razão , amei a dicas.
bjs

TEMA PERFEITO!!!
Muito bom!!!

Eu sofri pra comprar o meu, pq queria os maiores, enormes....
Meu marido que me abriu os olhos qto ao tamanho que coubesse no nosso carro.

Resultado? No dia da compra fomos com o carro pra fazer provas...
kkkkk
Isso mesmo, eu escolhia o carrinho, a moça fechava e levava ao estacionamento pra ver se cabia no nosso carro.
kkkkkkkkkk

Optamos pelo X-TREME da Burigotto. Leve, de aluminio e fecha estilo guarda chuva.

HuHul post mega importante! eu vendi o burrigoto do lord e comprei um guarda chuva kkk hiper mega ajustavel rs
bjjjjjjjjjjjjocas