24 janeiro, 2011

Frescura ou relaxo???

Oiii, vim contar um pouco sobre como alimento o Dudu desde o 6 meses, é uma coisa que eu faço e funciona pra mim, pode parecer relaxo, mas o contrario pode parecer frescura.
Não quero criar polemica só vou expor meu ponto de vista e a pratica daqui de casa.
Quando o dudu completou 6 meses começamos com os suquinhos, depois frutinha e ai a comida, no começo claro que era tudo em temperatura normal, mas com o tempo comecei a dar fruta gelada e suquinhos gelados.
Muita gente se espantava e perguntava se ele não vivia doente ou tinha dor de garganta, e eu claro respondia que não, Dudu ficou pouquissimas vezes resfriado, se é que podemos dizer que foi um resfriado começou em um dia e terminou no outro, claro que eu não coloco gelo no suco dele ou coisa parecida, mais sempre ofereço a fruta ou o suco na temperatura que esta.
Quando o Dudu completou 1 ano introduzi uma mamada de leite ninho pela manha, no café, no primeiro dia pensei em esquentar a agua e fazer o leitinho, e ai me passou pela cabeça e quando eu não puder esquentar? eu nem sempre tomo leite quente, o leite pode ser quente, frio ou morno a preferência é nossa e esses hábitos são nossos, dai ofereci o leite pro Dudu em temperatura normal e ate hoje ele toma assim.
O que eu quero dizer com este post é que pode parecer relaxo mas não é eu escolhi isso, eu prefiro que meu filho não tenha frescuras com a alimentação, quero que ele coma o que tiver e como tiver.
Espero que no futuro eu veja um resultado positivo em relação a isso, espero que meu filho não aprenda a fazer exigências quanto ao seu leite ou sua comida, espero que ele aceite sempre.
E vocês  como fazem com seus filhos?


Meninas vamos participar do SORTEIO??? Serão 10 ganhadoras heimm...

Hoje entro oficialmente no grupo de autoras do TESTADO PELA MAMAE corre la pra ver meu post de estreia e nao esquece de participar do SORTEIO que ta tendo la.

Bjus

8 comentários:

Acho que vc tá certa sim; é bom que ele se acostuma a comer sem "frescuras"!

Abraços.

Concordo com você! Meu bebê esta com 1 ano e 5 meses e desde que comecei a dar mamadeira dava em temperatura ambiente..Nunca aqueci!E ele toma numa boa...
Acho que não é relaxo..é praticidade para ambos, mamãe e filhinho. bjinhosss

Amiga concordo com vc , meu filho até hoje e desde que foi introduzido outro alimento e leite ele toma frio , sem problema algum , até porque na rua não tem como esquentar né .
bjss

Meu filho nunca mamou no peito... e olha que tentei, procurei doula, fui na maternidade fazer um curso, minhas amigas, mãe, sogra, primas, todas tentaram me ajudar, mas a verdade é que meu filho nunca quis o peito, acabei dando mamadeira... cherei muito, depois de seis meses desencanei. Mas voltando ao assunto do post, sempre dei o leite na temperatura natural, exatamente para quando não pudesse esquentar ele aceitaria a mamadeira, o suco, a fruta fico revezando sempre, ora gelada, ora natural, a sopa quase natural, morna para fria. Assim não me preocupo com a temperatura da comida quando estou na rua e sem condições de esquentar. Muitos questionam... mas para mim funciona bem.

Oi Thais! Acho que vc está certíssima. Bento toma leite morno, mas já pensei nessas situações em que não puder esquentar... Poucas vezes ele tomou em temperatura ambiente (e não gostou), mas nunca gelado. Concordo que alguns hábitos é a gente que introduz. Uma dúvida, o Dudu toma leite Ninho normal? Pro Bento prende o intestino, por isso dou o Ninho 1+...
Sobre as chuvas, eu moro no Carrão, somos mesmo vizinhas! Vi da janela do meu apto que o Aricanduva transbordou, fiquei tão preocupada... Está tudo bem com vcs e seus vizinhos?
bjocas
PS: vou lá me informar do sorteio, não tinha visto!

Oi Thais,
concordo com vc aqui tbem é assim sem frescura,kkk
vou lá me inscrever no sorteio.

beijos

Concordo com você,sem frescuras concerteza a criança fica ainda mais saudavel.
Vou lá saber do sorteio.rs
Bjocas

carla e Miguel

Falei que ia ver sobre o sorteio,cheguei lá e vi que já estava participando.kkkkk
Só eu mesma.rs

bjs