08 maio, 2013

Eu não sei dirigir!

Não sei se vocês sabem, mas eu não sei dirigir, nunca tentei e tenho pavor de pensar, sim eu sei que tem escolas próprias pra quem tem medo de dirigir, mas ao mesmo tempo não tenho nem vontade de ir até elas.
É fácil falar, vivo escutando que todo mundo é capaz de dirigir, que preciso aprender por causa das crianças e varias outras coisas, mas gente não rola, não tenho coragem.
Já fazem muitos anos que venho trabalhando isso na minha cabeça e confesso esta sempre no ultimo plano.
Esse ano já estou mais convencida e sei que vou precisar tirar carta, mas acho que isso só ano que vem, mais pela logística de deixar as crianças com alguem.
Com todo esse medo, sempre que encontro pessoas que também não dirigem eu questiono o por que, e ai cheguei a conclusão que a maioria é mulher, algumas tem medo e assim como eu não tem carta, e outras tem medo por que já passaram por acidentes.
Não conheci até hoje um homem que tenha medo de dirigir, será que tem alguma explicação pra isso???

Quem aqui não dirige??? Adoro ouvir as historias, já percebi que muita gente assim como eu também tem ou tinha medo.

2 comentários:

Oi Thais!
Eu demorei uns anos para tirar carta e hoje não me imagino sem dirigir mas, confesso, que cada dia tenho mais medo...
Tem horas que mudo de caminho, tento evitar horários tensos e tal... em contrapartida adoro dirigir na estrada. Vai entender ne?
hehehe
beijao

Thais, tirei carta com 19 anos, meti o carro no muro, invadi quintal e o varal, ai travei, e nunca mais dirigi. Conheci o Edu, e ele insistia par eu dirigir, e nada. Me mudei para os EUA e minha vida era só em casa pq nao dirigia, dependia 100% dele, e como morava em um lugar sem conduçao, perdi de fazer muita coisa. Voltamos e ele disse: Jana ou vc dirige ou vai andar de onibus pq eu nao te carrego mais, kkkkkkk, e ai tive que vencer o medo, e era grande viu. De la pra ca nunca mais parei, e te digo o carro automatico salva vida de quem te medo. A gente realmente precisa, pq temos filhos. Bati o carro tem 1 mes, travei de novo, mas o Edu nao deixou ir pra frente. Força ai, o transito nao vai te engolir. Eu dirijo uma pajero full e uma mercedes KL maior que caminhao, as vezes pelo de medo, mas é um mal necessario.