10 abril, 2012

Amamentação de gêmeos

Quando soube que eram gêmeos me preocupava pouco com a amamentação, acho tudo muito natural e não passa pela minha cabeça que é impossível, se posso gerar 2 filhos naturalmente porque não posso amamentar?
Bom e tem sido assim até agora, estamos quase completando 3 meses de amamentação exclusiva, os bebês estão com um ganho de peso excelente e super saudáveis.
Claro que criticas são inevitáveis, se ao amamentar exclusivo 1 bebê já fui criticada, imagina 2???
Essa de todas as noites foi a mais difícil, acho que não dormi, claro que cochilei entre uma mamada e outra, mas foi difícil, fiquei alternando os bebês até de manha, pelas minhas contas Laura mamou umas 3ou 4 vezes e o Pedro também, então imagina o que sobra???
Eles já dormiam a noite toda, mas ficaram resfriados e ai começaram a acordar de madrugada, agora voltamos pra estaca zero e vamos ter que esperar tudo voltar ao normal.
Eles mamam em horários diferentes e eu não amamento os 2 juntos, acho super incomodo e não me acostumei, eles mamam super bem e não ficam o dia todo sugando, são rápido e práticos já que tem uma fila, mas ainda sim eles mama em livre demanda, sem horários ou regras.
Espero que continue assim até completar os 6 meses e depois o que vier é lucro né.

Bjus

6 comentários:

São uns lindos e gorduchos esses dois!!
Rumo aos 6 meses de leitinho só da mamãe e nada mais!!

Beijos em vcs!

Continue com a amamentação até quando você puder, amamentei o Noah até um aninbho, só parei porque tive que trabalhar... mais sinto saudades... bejus

Como te admiro amiga, parabéns!!!
beijinhos,
Val e Gui

Amamente até puder mesmo...vai sentir tanta saudade de amamentar eles dois kkk
Beijinhos

Ai querida, que bom que esta dando certo e vc esta conseguindo amamentar exclusivamente...
Não é facil, mas vale a pena...
Tente descansar quando puder...
E criticas vem seja la o que vc faça, é ignorar...
Bjs

Querida, me emocionei com sua atitude. Parabéns pelo seu esforço, valerá a pena com certeza! Não dê ouvidos a criticas. Amamentar é um grande ato de amor. :o). Bjs