03 agosto, 2011

Gravidez de gemeos!!

Hoje o post é sobre aquelas famosas perguntas que as pessoas fazem quando estamos gravidas, todo mundo sempre ouve, tem certeza que é um só?, nasce quando? é menino ou menina? foi planejado? e por ai vai, todas as perguntas que podem deixar uma gravida com a pulga atrás da orelha, porém com uma gravidez gemelar a coisa muda de figura e as perguntas também, então hoje vou listar as diversas perguntas que escuto.

Primeiro sempre perguntam de quantos meses estou, e ai logo vou falando: 3 meses, mas são gemeos, porque ai ja elimino as questões sobre o tamanho da barriga claro.

Depois perguntam, nossa foi natural???, dai respondo que sim e ai perguntam em um combo já sabe o sexo? são idênticos?

Dai uma coisa super diferente é que as pessoas não perguntam sobre o tipo de parto, coisa super frequente em gravidez única, acho que as pessoas supõem que é cesarea e pronto.

Depois perguntam se tem gemeos na família, dai digo que sim, meu pai e ai as pessoas falam ahhh por isso né.

Depois de tudo isso notei uma outra estatística muito interessante, ela mostra a realidade e a perspectiva das pessoas com e sem filhos.
Quando conto que são gemeos para quem não tem filhos, a pessoa diz: ahhh que legal, nossa que máximo, deve ser lindo, nossa que sorte, maaaasss quando conto pra alguém que já tem filhos a pessoa diz, nossa coitada, da um trabalhão ne, você vai precisar de ajuda, poxa coitada.
Isso só mostra que filhos dão trabalho e muito né hahahhaa.

Acho que por enquanto é isso, né depois vou juntando mais perguntas e comentários que escuto por ai.

Bjus

6 comentários:

Sabe Thais, esses comentários me irritam mto...quando nos chamam de "coitadas" ou algo do tipo, tenho vontade de mandar pastar!! E a clássica "aproveita agora, pq depois..." affffffffff eu já não aguento mais responder pergunta sem noção!!! rsrs

Ai, que saco essas perguntas! Qdo eu estava grávida dos meninos, acabava falando q tinha um só na barriga para não ter q ficar respondendo, acredita?? E daí, qdo eles nascem, são mais perguntas, uma pérola atrás da outra, vc vai ver!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Oi Thais! Há mais de um mês achei seu blog e tb estou grávida de gêmeos univitelinos, com 3 meses completos! Agora posso me apresentas, sou advogada aqui em SP e tb tenho um blog de moda e só nessa semana contei para todos!
Eu tive uma história mais complicada para ter filhos, tenho 34 anos, engravidei, perdi e depois de um tratamento fomos abençoados com gêmeos!
Gostei muito do seu blog, pois é dificil achar blogs bons para mães e acho que agora podemos trocar informações!
E como escutamos bobagens rsrsrs
Venha me conhecer, meu blog não é um diário da minha gestação, mas como posto meu looks, vai ser um big broter da barriga!
E realmente ela cresce mais do que o normal, mas o importante é saber que eles estão bem e perfeitos!
bjs carinhos
gi salmazi
http://ouseserquemvocee.blogspot.com/

Curto muito responder sobre as meninas. Acho o máximo mesmo a gravidez gemelar, e a gente vira celebridade, se acostume com isso!!! Ehehhehe...
Beijos
Gabi

Qdo eu estive grávida eu era meio Seu Saraiva, tolerância zero p uns tipos de pergunta, mas faz parte, né?
Mas, vem cá, são idênticos? Já têm nome? Vc pretende ter normal?

Jokas da Mi @diiirce

Sou Regina artesã FAÇO E VENDO ROUPINHAS PARA BEBÊ EM CROCHE entre outros trabalhos em croche, adoro fazer roupinhas acessorios em croche para ele.
Tenho meu blog onde gosto de publicar no meu site meus trabalhinhos em croche amo criar para bebezinhos queria convidar para conhecer e qualquer interesse nas minhas roupinhas em croche entre em contato.
Sou mamãe tambem tenho um bebezinho de 2 aninhos o Lucas, que é minha minha razao de viver hoje em dia. Sou formada na faculdade de secretariado executivo, mas larguei todo meu trabalho para me dedicar ao papel de mãe 100%, tambem porque ele é meu primeiro filhinho.
No meu blog poderas tambem ver ele usando as roupinhas varias que ja fiz e faço para ele, amo criar pecinhas em croche para o meu bebezinho o Lucas
Regina
http://www.reginapaixaoporartesanato.blogspot.com.br