28 maio, 2011

Importancia da ferritina


Dudu fez recentemente um exame de sangue, nele a medica pediu pra verificar a Ferritina, ela deu uma  pequena alteração, durante a consulta ela me explicou que a ferritina baixa, significa um inicio de anemia.
Depois de pesar e medir, percebemos que o Dudu manteve o peso de 2 meses antes e cresceu 2cm, eu relatei que ele não estava comendo bem como antes e a explicação foi melhor possível. Quando o corpo tem inicio de anemia ou anemia mesmo, ele diminui o apetite da criança e ai vira uma bola de neve, ela indicou um remédio com ferro pra dar antes do almoço por 3 meses e acredita que com isso ele vai começar a se alimentar melhor.
Dai quando voltar na consulta daqui 2 meses, ele teria que engordar 200grs caso contrario repetiremos o exame de sangue.
Fica  a dica para as mamães que a falta de apetite pode ser um sinal de anemia.

Bjus e bom fim de semana

4 comentários:

a Sara come super bem, graças a Deus, só um dia ou outro que ela está mais agitada, ou quando está com sono e fica chata que não come bem.
Minha mãe me disse que está dando suco de laranja para o meu irmão todo dia depois das refeições. Ela disse que a pediatra dele falou que a laranja ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes (inclusive ferro) da refeição e que o leite depois da comida( ou danone por exemplo) tem efeito contrário, ou seja, prejudica a absorção do ferro. Isso não é muito novo pra mim, já tinha ouvido alguma coisa assim na televisão, mas nunca perguntei pra médica da Sara... se for realmente isso, é uma dica para aplicarmos nos nosso pequenos.
Ah, hoje faz uma semana que a Sara mamou no peito pela última vez. Não tô sentindo dor, e o peito tem pouquinho leite, não enche mais igual antes... bjosss

Olá Thais. Fiz um blog tbém recentemente, pois como mãe de um casalzinho lindo sou apaixonada por essa coisa louca e mágica que é a maternidade. Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog o qual irei tratar de diversos assuntos ligados ao universo infantil. Se puder deixar sua opinião será de grande peso pra mim. Bjao!
O end é:http://maenualdeinstrucoes.blogspot.com

Amiga, estou tentando mandar minha resenha pra Aline da Zazou e nao consigo... o email dela está dando erro e voltando, deve estar cheia a caixa... Enviei no seu e-mail do Testado... Pode enviar pra ela por favor???

Beijos e obrigada!

Thaís, me dá uns detalhes dessa história da ferritina? Que remédio que é? é só suplemento de ferro ou é um abridor de apetite? O apetite do Dudu melhorou? Quanto tempo levou pra melhorar? E quanto tempo antes da refeição você dá o remédio? É que a minha menina é ruuuuuim de comer, e a médica já tinha indicado suplemento de ferro (no nosso caso, Ultrafer), e eu não tava dando. Daí li seu post e comecei a dar o negócio e... parece que melhorou mesmo o apetite dela! Até fiz um post sobre isso: http://gotadechuvabigodedegato.blogspot.com/2011/06/anemia.html

Obrigada!