11 fevereiro, 2011

Receitinha do dia: mateiga aromatizada

A receita de hoje é muito pratica, muito legal e a maioria das pessoas vai achar um máximo.

Manteiga aromatizada:


1 tablete de manteiga (200grs)
1/2 limão
pimenta do reino
tomilho

Deixe a manteiga em temperatura ambiente, acrescente o suco do limão, e depois só outros ingredientes, tudo depende do seu gosto na hora de dosar as quantidades.
Misture bem ate ficar uma pasta bem homogenea.






Abra um pedaço de plástico filme sobre a bancada e coloque a manteiga.





Depois enrole o plástico sobre ela formando uma salsicha.


Para que ela fique bem justinha e sem ar dentro, bata segurar nas duas laterais onde o plástico sobra e empurrar como se fosse um rolo para abrir massa.

Essa manteiga deve ir diretamente para a geladeira e deixar endurecer.
Ela pode ser usada em pequenas rodelinhas sobre, carnes grelhadas, file de frango, frango assado ou qualquer outra preparação, ate mesmo massa, pães e um belo purê quentinho.

Use manteiga por questão do sabor, porem pode ser margarina, a erva que usei foi tomilho, mas pode ser manjericão, salsinha e por ai vai.

Bjus

4 comentários:

hum...parece maravilhosa! vou tentar fazer tb!
Obrigada pela dica! Estou cadastrando novamente seu email no blog da Anna, se não conseguir entrar, me avisa!
bjs!

oi flor to aproveitando que a Mariana dormiu, fomos fazer hoje o encefalograma e esta dormindo ate agora, tomou um remedio, mas só semana que vem é que vamos falar com a medica(neuro)...quero muito agradecer pelo carinho e pelos recadinhos, viu, adoro essa amizade do blogsfera das mamaes, da minha parte é super sincera...

Nossa que receita hein, adoro manteiga...que presentinhos tudo de bom hein, queria uma "tia" dessas, a Mariana adora esse "top five do dudu" hehehe, incluiria ai os backyardigans kkkkkk....beijocas nos dois!

humm.... consegu ate imaginar o sabor.... amiga q sorte a sua o Dudu chegou depois da carencia heim, espero q a Clarice faça o mesmo, acredita q agente foi no hosp ver essa carencia, e nem 1 dia antes eles atendem.... tem q ser a partir do dia do fim da carencia, axo um absurdo.... falaram q so atenderiam se fosse até 35 semanas pq era emergencia, depois disso ñ é mais emergencia, pq ela ñ é mais prematura... mas vamos torcer! bjssss

Oi Thais,
achei o máximo mesmo. Adorei. Vou experimentar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/