26 novembro, 2010

O banho do dudu

Olá, hoje vim falar sobre um assunto comum pra todas as mamães e que por meses me consumiu, O BANHO.
Quando dudu nasceu eu usava a conhecida banheira de plástico e um suporte pra ela, não investi numa banheira com trocador porque moro em um ap pequeno e não teria onde colocar, fora que como em tudo na vida do dudu eu queria que ele logo pulasse da banheira pro chuveiro.
Como meu box é micro eu não conseguia dar banho no banheiro e sim no quarto o que me gerava uma enorme dor de cabeça pelo piso de madeira molhado todos os dias. Fora que era uma luta manter o dudu com 6 meses dentro da banheira.
Dai resolvi comprar uma bacia redonda e colocar com o suporte dentro do box porque ai sim caberia, ficamos nessa por 2 meses ate que o dudu sentava e escorregava, comprei então os anti derrapantes de banheira e foi uma porcaria não adiantou nada.
Resolvi tirar da gaveta uma banheira de viagem que o dudu usou na casa da vó e ficamos nessa ate ontem, pois é ela era otima, a parte do fundo era inflavel e fofinha dai não escorrega, só que ocupava um espaço gigante no meu banheiro e convenhamos não da pra esvaziar e encher todos os dias.
Ate que andando pelo carrefour achei uma piscina de 4,00 reais e comprei, gente ela é ideal cabe no banheiro, não tampa o ralo, não ocupa espaço e ainda eh grande o suficiente pro dudu brincar muito nela.
Dudu ainda não fica de pé pra tomar banho só no chuveiro então essa foi a solução que achamos.
Aqui eu tento sempre me livrar o mais rápido de coisas de bebe que ocupa espaço e não podemos substituir em qualquer lugar, quero que o dudu seja mais independente possível pro tamanho dele.
Vou deixar as fotos das banheiras pra vocês terem uma ideia.








Ainda não tenho foto na nova banheira do dudu então pegue uma na net mesmo

É isso meninas, ahhh ano esqueçam faltam poucos dias pro sorteio heimmm. Quer participar??? clica na foto do premio e se inscreve...

Bjuss

5 comentários:

Olá!

Muito obrigada pelas dicas! Vou oferecer a jantinha pro Miguel aos pouquinhos mesmo, vc tem razão.

Sobre o banho... menina, sofro o mesmo que vc: meu piso tb é de madeira e fica todo manchado pela água que cai, pois ainda dou banho no Miguel no quarto. Meu box tb é micro. Achei a ideia da "piscinha" muito boa, vou ver se acho!

Grande abraço e até logo!

P.S.: adorei a banheira de patinho, rsrsrs

Aqui o problema do banho é que a Luiza quer ficar correndo da àgua, kkkk
ela quer bater o pé e espalhar tudo, dai já viu né,um perigo, mas a bagunça é divertidíssima,kkkk.
Amei a banheira de pato, muito linda!
beijus pra vcs

Q legal essa idéia da piscina. Pro meu filhote comprei aquelas grandona com trocador mesmo rs...mais agora ele já está um rapazinho de 2 anos e toma no chuveiro rs...

Beijocas!

ps: me confirma se vai entrar no amigo secreto tá? Vai ser legal.

Oi amiga!!! Saudades!!! Adorei a piscina... Por aqui tenho a banheira com suporte e trocador... mas quase só usei o trocador... pq meu marido amaaaa dar banho do filhote e desde os 4 meses senta no chão num tapete que compramos e dá banho nele... hoje com quase dois aninhos ele já toma banho em pé junto com o papai... claro que segurando... rsrs... ama o chuveirão... entra com tudo e nem liga...

Beijossss, depois tira foto do Dudu na nova banheira...

PS. Adorei as fotos do antes e depois da sala... a minha fica igualzinhaaaaa.... e já perdi ascontasde tantas vezespor diaque arrumo... kkkk

Oi linda! Aqui não tivemos problemas. Arthur ama tomar banho e é dificil mesmo tirá-lo da água. O quarto dele é grande e comprei a banheira trocados mesmo. Mas ele agora tá muito grande pra ela e teremos que mudar para a bacia. :)
O Dudu é muito lindo!
Bjs e valeu pela dica da parceria!