27 fevereiro, 2010

O temido parto

Sabe aquela pessoa que tem medo de tudo e mais um pouco??? essa sou eu... eu nunca tinha feito um exame de sangue porque tinha medo.... não pensava em ter filhos porque envolvia um parto, e por ai vai.
Quando me descobri gravida sai dizendo que faria uma cesarea porque não queria sentir dor, mais com o tempo fui mudando de ideia, e começei a me preparar pra ter um parto normal, durante os 9 meses me preparei psicologicamente pra sentir dor, muita dor e pensava que isso seria parte de um processo pro bebe nascer.
Dia 18/11/09 uma quarta feira eu fui pra ultima consulta na GO, afinal eu ja estava com 40 semanas e 3 dias e o Dudu nao iria demorar muito mesmo, ela fez o toque e eu estava com 2cm de dilataçao, entao ela me deu algumas opções, eu poderia me enternar e induzir em qualquer dia, se eu fosse esperar, no sabado eu faria um cardiotoco e poderia continuar esperando, bom sai do consultorio com o papel da induçao e o papel pro cardiotoco, minha medica apostava que seria na sexta por vontade propria do Dudu.
Naquele mesmo dia a tarde o tampao começou a sair e eu nao falei pra ninguem afinal nao queria pressao pra ir ao hospital e eu sabia q qualquer sinal de parto que eu desse iam me levar pro hospital, passei o dia vendo tv e resolvi dormir a tarde toda, acordei e jantei pouco porque tinha medo de ir pro hospital e vomitar( hahaha neurotica), ai era meia noite e resolvi ir deitar, mais minha cabeça estava a mil, eu nao parava de pensar em tudo que podia acontecer e ai começei a ter colicas.
Eram colicas muito mais muito leves, mais que gravida consegue dormir com leves colicas e prestes a ter um bebe???? nenhuma né, acordei meu marido pra me fazer compania e ficamos conversando, ate que ele resolveu ver de quanto em quanto tempo eu sentia as colicas, e pasmem estava de 3 em 3 mim, ai ele queria me leva pro hospital e eu disse q não, que ainda nao era a hora.
Resolvi q ia entrar no chuveiro pra ver se acelerava as coisas, entrei e em segundos as contraçoes estavao de 1,5mim em 1,5mim... meu marido surtou e queria me levar de novo pro hospital, mais eu dizia q nao pq td mundo falava q a dor era insuportavel e eu ia saber quando ir....
Ele me convenceu e disse pra ir e qualquer coisa agente voltava pra casa.... eu jurava q nao ia ficar afinal eu nao sentia dor, ai peguei as malas e fui como eu estava.... pensem EU com o cabelo molhado, um vestido e de avaianas entrando no hospital as 5 da manha, andando e dizendo que estava em trabalho de parto..... o coitado do segurança se apavorou e correu pra pegar uma cadeira de rodas e disse que era protocolo do hospital e eu tinha que ir nela, e eu queria ir andando, fui ate uma sala fiz os exames e ainda tinha 2cm, com contraçoes fortes, mais eu nao sentia nada juro.
Ligaram pra minha medica e ela mandou eu ficar la que de manha ela passaria pra me ver e ai resolveriamos o que fazer, fiquei na cadeira de rodas em uma sala com uma tv, assisti 2 capitulos de sexy and the city e vi o dia clarear, nessa hora eu ja nao sentia nada mesmo só uma dor insuportavel na bunda porque a cadeira era dura... afe...
Quando era 7 horas me levaram pra um quarto no centro cirurgico e me deixaram la vendo tv com meu marido, ficamos ate as 7:40 quando minha medica chegou, fez o toque e ainda os 2 cm, ela perguntou se podia induzir e eu deixei, nao era minha vontade porque eu tinha medo de dar errado e acabar na cesarea.
Colocado o soro eu começei a sentir q ia funcionar, e ai me deu vontade de ir no banheiro, levantei e fui com meu sorinho pro banheiro....
O hospital que eu escolhi tinha uma banheira em um quarto proprio pra parto normal e eles estavao preparando esse quarto pra usar durante o trabalho de parto.
La estava eu sentada no banheiro quando me deu uma dor de barriga, ai nessa hora olhei o soro e tinha 7horas de soro ainda, ai pensei afeee se for assim ate de noite eu vou desistir.... depois dessa dor, meu marido entrou e disse q eu podia ir pro outro quarto que a banheira tava pronta, levantei e fui arrastando o soro ate um outro quarto do outro lado do corredor, no meio do corredor apareceu minha mae pra ver como eu estava, e tive mais uma contraçao, andei ate o quarto cheguei la sentei no vazo sanitario pra esperar a banheira que estava na metade, tive mais uma contraçao e ai a enfermeira falo que eu podia ja entrar na banheira, quando eu me levantei e ia colocar o pé dentro da agua, eu tive q sentar d volta por causa da contraçao, minha medica pediu pra me examinar antes de entrar na agua e eu fui pra cama, gente eu me joguei na cama e ela gritou TA NASCENDO... eu nunca vi tanta gente de azul correndo, dai em diante me lembro de mto pouca coisa, acho que fiquei anestesiada pelo momento.
Uma enfermeira ligo 2 vezes pro anestesista vir correndo porque tava nascendo, escutava muitos instrumentos batendo e via mtos panos serem colocados.
O anestesista chegou e ele me furou 4 vezes e nao conseguia dar a anestesia, e eu dizia pode furar que eu nao to sentindo, pode furar... gente ele nao conseguia dar a anestesia pq o Dudu tava nascendo e eu nao conseguia ficar sentada quieta eu ficava me levantando e nao relaxava.
Eis que minha medica fala, deixa vai ser com anestesia local, meu mundo parou e eu gelei, era tudo o que eu mais temia a anestesia local.
Sabe aquela historia de que ta na chuva é pra se molhar, pois eh eu deitei e fiz 1 força involuntaria, todo mundo falava pra nao empurrar só que nao era eu que controlava isso, e ai o Dudu nasceu, sem anestesia nenhuma, nao senti dor, nao senti cortar e nao senti costurar, acho que eu estava anestesiada pelo momento e nao senti nada..
Dudu nasceu as 8:53 com 3,265kg e 48cm, nasceu super saudavel....

O que eu posso dizer sobre o parto, nenhum é igual mais como vamos saber sem tentar??? hoje eu me acho super corajosa e superar o medo do parto me ajudou muito.

Chega né, falei d+, pra terminar vou deixar as fotos do dudu na maternidade e amanha volto pra contar sobre o pós parto...







1 comentários:

que otimo, parto sem dor!!! Parece mentira, ne, mas acontece!!!! Eu acho que voce tem grandes chances de parto normal, e dependendo da medica, ela faz ateparto pelvico (quando a crianca ta com o pe pra baixo, ou de bunda). Principalmente porque voce tem " bacia testada", ou seja, já se sabe que um bebe de 3200 passou sem problemas(oi?), entao os gemeos devem passar tb, porque eh dificil parir gemeos com mais de 3 kg cada. olha, forca, e insista com a medica pra ter normal, mas dessa vez, vai logo pro hospital pra nao nascer no carro!!! A minha segunda filha nasceu em pouco mais de 3 horas...